miércoles, 29 de junio de 2011

Vitória da paciencia!

Tem dedo nervoso querendo ligar pro disk dentuço ainda?


É isso aí Naçao!

Hoje o jogo estava partindo para um prato cheio a cornetada! 

Mas como diz meu parceiro Xandi de Pilares, "quem dá tiro onde nao pode se arraza", o Mengao tratou logo de acabar com o panico que parecia estar generalizando e só uma chuva de Diazepan ou o Maior do Mundo se impondo, como assim o fez, poderia tratar de manter a casa com os móveis no lugar!

Primeiro tempo com início de quem estava afim de mostrar quem manda no território e um golaço do R10 de falta, depois disso uma pequena sonolencia, somada a uma falta de sorte e um erro do Juiz que poderiam colocar em risco nossos 3 pontos garantidos desde a chegada do aviao da delegaçao Rubro Negra as terras das Minas Gerais.

A sonolencia prefiro colocar na conta da digestao da Galinha Caipira que nos empapuçamos 4 dias atrás, e falta de sorte foi em razao do Welington fazer o trabalho dele, pois se a bola tá no alto ele tinha mais que subir mesmo, porém a pelota veio um pouco mais alta que ele e o toque de raspao quase desvia para escanteio, mas a falta de sorte seguia, com o toque no travessao, a bola voltou muito em cima do Magro de Aço e o toque na barriga fez com que ele perdesse o apoio, impedindo dar um bicao pra dentro do matagal, daí nasce o primeiro gol do Mequinha Caipira, em seguida uma falta do Williams depois do Amarelinho ignorar uma falta no Welington, conclusao, placa anotada do Williams e gol da coelhada! 

Entramos no intervalo e os gritos de Morte a Luxa! Adeus Léo Moura! Alguém bate no Deivid! Welington Morre Diabo! ecoava de tal maneira que dava pra escutar aqui nas terras do Pachacutec, mas eu sabia que o jogo era nosso e era questao de manter a paciencia para tomar de volta os 3 pontos prometidos pela lógica.

Voltamos com Negueba Neles no lugar do Luiz Antonio, achei que o garoto sentiu um pouco a queda de produçao da equipe no primeiro tempo e nao estava mais tao seguro como quando começou o jogo e fazia uma excelente partida.

Perdendo o jogo, sempre gosto quando o treinador fica meio machinho e dá um toque de kamikaze na parada, e assim podemos dizer que o Luxa hoje merece todo nosso reconhecimento por ter feito as mudanças que definiram o jogo nas terras do Zacarias, aquele mesmo dos trapalhoes!

No twitter eu cantei a pedra, "E se preparem que ainda tem do Deivid hj hein!" com essas palavras eu deixava claro que nao tenho bola de cristal, e sim um enorme prazer de jogar junto, mesmo há 7 días de estrada do estádio, quem quiser passa lá no @paulomarback e tira suas dúvidas quanto a minha Buena Vibra lançada pra cima do nosso matador! E nao é que saiu mesmo? Logo depois tivemos uma expulsao do lado dos Caipirenses e daí o Luxa saca da manga uma excelente prova de que estava atento ao jogo, entendendo que o Williams é realmente sem freio, e que o Amarelinho pra dar vida a lei da compensaçao nao deixaria passar mais uma sem anotar a placa de novo e consequentemente deixar tudo igual em campo para os dois lados, tirou o carrapato de campo e meteu o Botinelli, tirou o Deivid e veio com o Diego Mauricio, nada mais lógico, o Mequinha estava pronto pra montar a Muralha da China debaixo da baliza, ia se fechar e tentar manter o resultado, como nao temos cabeceadores, nao adiantava jogar a bola alta na área, o jeito era buscar aumentar a opçao de toque de bola e assim furar a retranca adversária, e foi assim que nasceu a vitória, Diego Maurício enxerga Botinelli livre, com isso a defesa dos Caipirenses fica arreganhada chamando pro amor e El Pollo mete una pelota maravillosa para o R10 que com o gol escancarado só teve o trabalho de sair pra foto e se aconchegar mais ainda no coraçao da Naçao!

Essa vitória eu considero da Paciencia e da excelente visao de jogo do Luxa, somado a uma noite que que o nosso dentuço decidiu chamar definitivamente a responsa pro lado dele, fico feliz e espero que seja assim sempre porque todos saem ganhando com isso, eu, tu, ele, nós, vós e eles que aturem esse Mengao que já operou a fimose e vem com tudo pra arregaçar geral nesse campeonato!

Pra galera que corneta compulsivamente, vamos a uma aula rápida sobre a Paciencia:

A Paciencia ou Perseverança é a atitude que leva o ser humano a poder suportar contratempos e dificuldades para conseguir algum bem. De acordo com a tradiçao filosófica, "é a constancia benfeitora que se opoe ao mal, e apesar do tanto que sofra o homem, nao se deixa levar por ele!" 

Hoje temos o ataque mais positivo, o artilheiro e o vice da competiçao, estamos invictos, fungando no cangote do G4 e  fazendo sombra no sol que bronzeia o líder, mais ainda assim tem gente reclamando, vamos ter paciencia e apoiar um pouco mais Naçao?

Ficamos hoje com um pouquinho do grande anfitriao Zacarias ilustre cidadao das terras das 7 Lagoas, local onde hoje a culinária mineira nos ofereceu uma deliciosa carne de Coelho e como estamos no ritmo das viradas, já to preparado para o virado a paulista que o Chef está preparando para o dia 6 de Julho contra os Bambis.




SRN a toda Naçao que Apoia!

3 comentários:

Léo Manso Ribeiro dijo...

Força sempre Nação!

Renata Melo dijo...

Saudações Rubro-negras!!!
Parabéns pelo texto.
Hoje realmente foi o jogo da paciência, e exigiu da torcida a paciência e a confiança de que temos um técnico q mesmo as vezes não parecendo a primeira vista, mas ele sabe o que faz, que temos um 9 (mesmo que em alguns momentos ele falhe, mas temos) e temos no elenco o melhor do mundo e um gringo que sabe jogar.
Eu e a galera aqui de casa(Torcida Organizada FlaMelo rsrs com o sofá de arquibancada)sabíamos que os 3 pontos hj eram nossos e pronto.
Como diz meu pai "Se eu conheço o Flamengo vira nestante esse jogo..."
A paciência e a confiança tem q estar na torcida e no time, precisamos cobrar sim, mas precisamos estar certos que temos um bom time e os nossos jogadores sabem disso.
Valeu R10, valeu mengão!!!
#SRN

Lucas Probst dijo...

Parabéns pelo texto! Concordo.
hj eu nao tive paciencia... mas acreditei na vitória!
TN7 nao esta bem. Nem Leo Moura. Gosto mto dels, mas eles nao estao bem!
Fiquei feliz com a vitoria. Estranhei a reação do Deivid na hora do gol.Mas gostei da atuação dele
Gostei do Luxa. "estava atento ao jogo" e procurou a vitoria. Sem "esperar". Gostei dos garotos. Do JC.
Que assim seja.
Se fizermos a lição de casa, no oooutro domingo, estamos "nas cabeças"
Vamo Flamengo!
SRN

Publicar un comentario