sábado, 25 de junio de 2011

Se rolar um apoio esse time vai longe!

É isso aí Naçao, mais uma vitória do nosso Maior das Galáxias, as cores que criam confusao no psicológico de quem bate de frente, deixou mais uma vez os nossos clientes de Belzonte sem rumo, essa hora acredito que o aviao deles está pousando no aeroporto de Cochabamba, e o problema é deles agora pra organizar a zona que fizemos no galinheiro! 

Alguns pontos tem que ser ressaltado nessa partida de hoje, um deles fica por conta da humildade do R10, eu acho que tem muita gente que ganha dinheiro fácil nessa vida pra ver e narrar o jogo no estádio, com um monitor na sua frente, ar condicionado, comida e bebida, salário de nível de tv de ponta e ainda falar babaquice, o Cara mete um golaço, corre na humildade, faz reverencia pra Naçao, pede perdao a todos pelos vacilos que vem dando e o nobre narrador diz que ele fez sinal pra torcida calar a boca, pega leve meu amigo, vai gostar de um inferninho assim longe, parece caminhoneiro que nao pode ver um bordel na beira da estrada que atrasa a entrega de forma compulsiva!

Essa postura do R10 foi louvável e prova de que ele está atento que pode manchar sua história com a Naçao, caso nao puxe o freio de mao!

Uma coisa me intriga muito, qual a dificuldade de seguir cantando mesmo quando o time ainda nao encaixa seu melhor futebol? Fim do primeiro tempo e parece que dá coceira na lingua, tem gente que é vaiadependente, tem que dar uma vaia de leve por medo de rolar uma convulsao natural de uma crise de abstinencia! Mas quando a bola rolou na segunda etapa e o sacode comeu solto pra cima das galinhas, a Naçao chegou junto, cantou, apoiou e tenho certeza que ainda assim teve gente indo no seu íntimo  pra casa pensando: Putz, nem vou dar uma cornetadinha hoje? Vamos começar a chamar a atençao do caboclo, chega no ouvidinho da criança e solta um bafo quente com um único som: Porra, apóia maluco! Acredito que se isso for feito de forma constante, educaremos as próximas geraçoes a apoiar, apoiar e apoiar!

Agora o melhor da noite foi o Deivid, dois gols no melhor estilo dele, dentro do que fazia cada um de nós ver o mesmo desfilando seu repertório por outros clubes e pensar: Putz, esse cara poderia jogar no Flamengo!

O que insisto, quero deixar claro aqui, é que pouca gente se dá conta que o Deivid é Flamengo de coraçao, e jogadores assim precisam ser apoiado insistentimente por todos nós, porque já ví um monte de mercenário que nao ama o clube e veio apenas pelo dinheiro, chegar cheio de marra e nao deixar nada pra nossa extensa e gloriosa história, de verdade que esperava esse jogo sendo definido pela entrada do Diego Maurício, mas o Luxa achou melhor a entrada do Negueba Neles! e do Deivid, minha postura foi esperar para ver o que poderia resultar e valeu a pena ficar com a boca fechada e nao dar uma cornetada feia. Isso também é muito interessante, po meu compatriota! eu nao sou treinador, tem dia que tá ruim? eu sei, mas nao sou profissional da área, sou profissional do amor pelo Flamengo nas arquibancadas e isso me faz ter o bom senso de me colocar no meu humilde lugar e fazer o melhor que tenho e sei fazer no teatro futebolístico, deixa cada um no seu cada um e tudo fica como tem que ser! Assim mesmo, bem simples!

Essa semana os corneteiros estavam em polvorosas, louco por uma briga feia, caindo numa pilha sem necessidade, estavamos apenas 3 pontos do G4 e uma vitória nos deixaria assim como nos deixou, aparecendo com o turbao ligado no retrovisor dos coadjuvantes desse Brasileirao 2011, e olha que faltavam apenas 33 rodadas pro fim do campeonato, agora 32, e no final advinha quem estava cantando de ficar rouco? Os corneteiros sem freio, que depois de uma vitória ficam iguais raparigas de pastor, ninguém sabe quem é!

Fechando com chave de ouro a noite, palmas para o Luis Antonio, palmas para o Muralha, palmas para o Negueba Neles! e palmas pra diretoria de base do Mengao, que vem nos preparando para um futuro realmente glorioso, isso sim é o que dá mais gosto de ver!

Só mais um detalhe, vamos parar dessa paranóia de Kleber, se ele vier beleza, mas o cara nao veio e nem acho que venha, porém a maior certeza que tenho é que nao vou a velório de quem nao nasceu e nem sou viuvo de quem nao casou comigo!

Quero deixar registrado aqui meu agradecimento ao Arthur Muhlenberg do @urublog e ao Ricardo do @vozdofutebol pelo bate papo muito agradável que tivemos ontem no Radiola Rubro Negra, no www.vozdofutebol.com.br que rola toda sexta as 21 horas, papo e música 100% Flamengo!


Um videozinho em homenagem as Galinhas de Belzonte!




SRN a toda Naçao que Apoia!

4 comentários:

Pirata Softy Loads dijo...

Belo texto . Parabéns!
@Gusttavo_CRF

erbett dijo...

Muito bom texto cara,e sim a magnetica as vezes pega corda desses otarios e deixa de fazer aquilo que ela unica capaz de fazer,apoiar,apoiar e apoiar.

Lucas Probst dijo...

Ufa, uma vitória. Que saudade q estavamos, né? E uma vitória pra lavar a alma, contra as galinhas monotitulas ... e enfiando logo 4! Da hora.
Mas eu vou esperar mais UM jogo só. Isso nao quer dizer q eu nao vou apoiar. Sempre apoiei e apoiarei sempre, mas não vou me deslumbrar com esse vitória. O time precisa embalar, ganhar confiança, ganhar ritmo: Leo Morua ta mto fora de ritmo. Mto mal! JC ainda nao me convenceu. Sem falar na zaga. Nao estou cornetando, é fato: com essa zaga a gente nao ganha nada além de títulos contra os 3 fregueses do RJ. "R10 larga de ser burro!!!!! Joga 20 min por partida, como vc fez hj, que ninguem vai querer saber se esta na balada, ou na pqp... assim como ninguem ligava pra zona que o Adriano fazia em 2009. So cornetamos, em 2010, qdo a coisa tava pra lá de "zuada".
Assino embaixo o destaque ao Luis Antonio. Marcou mto. Sem faltas e saiu mto bem pro jogo. Muita calma e mta personalidade. Muralha é bom de bola. Negueba, tem que ter mais chances. DM tb. Ainda tem o João Vitor. ( e o Luxa querendo trazer Cleber Santana e R.Souto. Paaaara).
Enfim, precisamos ganhar do Ameriquinha MG. É fora de casa ( naquelas, né? a gente só joga fora de casa em São Januário) mas é pra ganhar, e depois ir com tudo pra cima dos bambis de sp e do rj. Se isso acontecer, seriam 4 vitorias seguidas... aí sim: segura q eu quero ver!
Obs: hoje é dia de secar só... hahaha!
SRN

Renata Melo dijo...

Saudações rubro negras!!!!
Te seguindo lá no twitter encontrei seu blog, e ele já passou a fazer parte das minhas leituras obrigatórias sobre o Mengão. Viciada em internet como sou e apaixonada pelo Mengão é muito bom ter mais um espaço de leitura agradável.
Eu, meu pai e meus irmãos nos emocionamos e vibramos junto com você do sofá da nossa casa durante a Libertadores Sub-20, pena termos sido eliminados, mas valeu ver o seu comportamento nas arquibancadas ao fim do jogo, dando o seu apoio, comportamento que foi uma lição ate para o meu pai rubro negro há tantos anos. Parabéns!
Parabéns, pelo seu novo texto.
Como moro na Bahia não acompanho os jogos do Fla como gostaria, só pela TV, como diz um amigo ai do Rio o Mércio Querido que tem um blog no site oficial da nação(Blog Vida de Torcedor) eu sou uma torcedora Off-Rio, mas que se sente lá mesmo estando no meu sofá. E no meu sofá eu canto, vibro,me irrito, me emociono mas jamais vaio, acho a vaia sempre um ingrediente desnecessário, mesmo nos momentos em que vemos o nosso Flamengo jogando apático...aprendi com o meu pai desde de criança que no Mengo temos 13º jogador, e que qdo o time inteiro n consegue é ele quem faz a bola entrar o 13º a torcida, por isso acredito que nós da nação que ama, temos que estar sempre prontos pra entrar em campo qdo nosso time precisar.
O jogo do sábado foi lindo, foi lindo ver o inicio do segundo tempo com os jogadores reunidos no centro do campo mostrando que queriam a vitória por eles, pelo Flamengo e pela nação, ver a humildade do gaúcho em reconhecer seu erro e agradecer a torcida,se desculpar com ela e mostrar que tá junto com a gente, o Deivid, os meninos da base o Léo Moura...todos, foi um jogo digno de Flamengo. Time que emociona e que a cada dia faz com que seus torcedores o amem mais. Saudações Rubro Negras.
"Eu sempre Te Amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengo!És time de Tradição, raça, amor e paíxão, ó meu Mengo!"

Publicar un comentario