miércoles, 18 de enero de 2012

Vende-se: Clube de Regatas do Flamengo


Sei que minha opiniao nao serve para nada, sou apenas mais um torcedor que ama até o último suspiro o mais apaixonante clube de futebol do Mundo, o Clube de Regatas do Flamengo, mas acho que nas linhas abaixo seguirei com a minha pretensao de ser o cara capaz de apresentar uma realidade a todos: O Flamengo precisa ser vendido!

Tem gente que vai falar, esse cara tá maluco, mas tenho certeza que quem pensar assim rói o osso lá dentro também, porque quem está do lado de fora, sofre que nem cristao com furúnculo em hemorróida!

Até quando esperar pelo messias aguardado pela Naçao? 

Zico é o messias mais uma vez?

Nao meus amigos, com o sistema que vivemos dentro do Flamengo desde 1885 é impossível o clube seguir o caminho que tanto sonhamos, afinal somos no fundo, como aqueles caras cheios de dentes de ouro, mais sem um único vintém no bolso, tudo culpa do sistema que transformou o Flamengo na maior teta a ser mamada desde que Cabral decidiu dar uma barrigada no primeiro terreno seguro que ele viu pela frente!

Quantos ex-presidentes vem agora colocar a cara na janela e atirar pedras na Patricia Amorim e que quando estiveram na cadeira máxima nao fizeram absolutamente nada?

Teve presidente que em 4 anos contratou e vendeu mais de 114 jogadores, e um ex-repórter de campo se torna em um dos mais ricos empresários do meio esportivo, as custas de quem? 

Tantos outros deram melhores estudos e conforto aos seus filhos na aba do Flamengo, ficamos escravos como uma Naçao impotente assistindo anos após anos verdadeiros vampiros que sugam nossa paixao e nao se preocupam em nada conosco.

Pra seguir adiante e acompanhar o ritmo do mundo atual, só vendendo mesmo o Flamengo, porque quem colocar seu dinheiro lá dentro, quer ver no mínimo esse aqüé investido, multiplicado por 1000 vezes mais.

Como pode uma marca tao grande nao gerar frutos financeiros ao patrimonio, o vendedor de pamonha da minha rua na infancia, conseguia fazer em % mais lucros que o Flamengo, com apenas um fusquinha velho e sua tradicional frase: "Pamonha! Pamonha! Esse é o carro da Pamonha!" Meu camarada, a pamonha ninguém queria saber se era boa ou ruim, queria comprar apenas pelo marketing improvisado daquele humilde trabalhador!

Onde está o nosso Marketing? Os caras nao tem uma plaquinha a 100 metros do Clube, nao tem açoes que gere mais sócios torcedores, sabe porque? Porque facilitar a entrada da Naçao com direito ao voto é dar tiro nos próprios pés daqueles que montaram seus castelos rubro negros!

Imaginem açoes de vendas baratas de títulos de socios torcedores para todos os estados brasileiros, com direito a voto em qualquer cidade do Brasil, imaginem a construçao de clubes sociais para esses mesmo torcedores, com areas de lazer, campo de futebol, piscina e a marca Flamengo na porta, em que lugar no Brasil cada clube social de custo barato para construçao ficaria vazio? O clube arrecadaria, o torcedor teria o prazer de estar na sede social de curralinho e outras cidades e assumiríamos a responsabilidade pelo presidente eleito, mas a realidade nos mostra que somos impotentes e ficamos de fora tacando pedras, sem poder sequer adentrar as muralhas do castelo para manifestar de forma concreta nossa indignaçao.

Produtos de custos para as 3 clases sociais, camisas originais em custos de Clases A, B e C, tendo jogos em que o clube entrasse em campo com os modelos existentes para valorizar e fazer com que qualquer clase social sentisse que veste o que o Mengao sua em campo.

Como isso nunca vai rolar, tenho certeza que a melhor soluçao, ou o messias aguardado pela Naçao mora em um país árabe e sabe fazer dinheiro que nem 100 milhoes de BBB´s chegaria perto, o Eike Batista seria bilheteiro nas maos desses caras, porque eles nao dao o mole de dizer quanto tem na conta e em patrimonios e deixam outros tirarem ondas de mais ricos do mundo!

Somos um clube engessado, com um cancer generalizado que nos mata a cada dia, temos exemplos de torcedores que hoje vivem e pagam suas contas com aquele dinheirinho que voce juntou meses para comprar uma camisa cara pra cassete e que 6 meses depois já está ultrapassada.

Um clube onde o Capitao Léo manda mais que o Zico e o Peruano dá porrada a vontade em torcedor sério, só pode ser vendido mesmo, tem que ser vendido, porque a vergonha só nao foi maior porque me convenço a cada dia de que Deus é Brasileiro e Flamenguista!


Todo mundo sabe que algo precisa ser feito urgentemente... Menos a Luíza que está no Canadá!

Quer pagar quanto?



SRN a toda Naçao que Apoia!


1 comentários:

gustavo dijo...

Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo.

Publicar un comentario