martes, 12 de julio de 2011

O Baú do Marback - É Tetra, é Tetra, é Tetra!

É isso aí Naçao, a partir de hoje vou estar postando em algumas datas as façanhas do Maior das Galáxias por aqui, essa coluna vai se chamar "O Baú do Marback" vou trazer momentos marcantes do passado do Mengao com algumas matérias de jornais da época e vídeos, sempre que for possível encontrar pelo universo quase infinito da internet!

Vou começar fazendo uma pergunta: Voce sabia que no dia 12 de Julho de 1981, há exatos 30 anos atrás, o Mengao entrou em campo para jogar contra o time da lágrima solitária já com a faixa de Tetracampeao da Taça Guanabara no peito? 

Isso mesmo, o Flamengaço teria uma partida decisiva contra o Botafogo e na véspera da partida o Mequinha sapecou um 2 x 1 nas Flores tirando assim as chances de tirarem dos verdadeiros donos aquilo que sempre nos pertencerá e as vezes emprestaremos, que é o título de campeao!

Naquela manha de domingo o muleque de bicicleta que entregava o Jornal do Brasil assustava todo mundo na minha casa lançando aquele chumaço de papel na porta de madeira com a seguinte matéria: 

"Flamengo é tetracampeao da Taça GB"

O Flamengo é tetracampeao da Taça Guanabara, graças a vitória do América sobre o Fluminense por 2 a 1, ontem no Maracana. Com esre resultado, mesmo que o Flamengo perca para o Botafogo, hoje, no Maracana, ficará empatado com América e Botafogo, e, segundo o regulamento do Campeonato, será declarado campeao porque tem o maior número de vitórias.

O título, inédito, foi comemorado com maior intensidade pelos dirigentes, principalmente pelo presidente Antonio Augusto Dunshee de Abranches que chegou, em lágrimas, a cantar o Hino do América. Os jogadores, embora satisfeitos, nao vibraram tanto. O Flamengo já entra de faixas. Zico, Vitor, Andrade, Chiquinho e Nunes nao jogam.
(Jornal do Brasil, Domingo, 12 de Julho de 1981)

Nessa época eu tinha 5 anos e estava prestes a comemorar 6 anos de Rubro Negrismo, já sabia o Hino do Mengao todinho e meu pai já me levava com todo orgulho ao Maraca pra ver o Zico jogar e aprender o que homem de verdade tem que aprender na vida que é ser Flamengo.

Pra galera curtir um pouco mais, temos esse vídeo onde os jogadores da lágrima solitária entraram em campo bolados porque tinham que ver o Mengao sair do túnel já de faixa no peito, por isso bateram como voces vao ver já já, no final a Mulambada invadiu o gramado e fez um pagode alí mesmo e a cidade mais uma vez se cobria de Vermelho e Preto.

É isso aí Naçao, por hoje é só.

Ah! só mais um detalhe: Naquele dia o Ponto Frio Bonzao estava com uma oferta Supimpa, Tv Telefunken Portátil por apenas Cr$ 15.880,00 a Vista, se sua Avó perdeu essa oportunidade ela deve ter morrido magoada!


SRN a toda Naçao que Apoia!

0 comentários:

Publicar un comentario